Entrevista sobre Mandalas

Em entrevista para a Jornalista Criz do Diário do Bem, do Rio de Janeiro, Kátia Erbiste revela um pouco mais sobre esta arte que encanta a todos e oferece muitos benefícios, Conheça mais sobre essa linda missão.

 

1.     Por que trabalhar com mandalas? 

O trabalho com as mandalas surgiu naturalmente, como uma manifestação pura da minha vontade de aprender mais sobre elas. As mandalas são formas geométricas que traduzem a totalidade do Ser, pois temos uma intima identificação com as formas sagradas que as mandalas possuem, tanto é que em nossa estrutura biológica também carregamos esta identidade, quando observamos as estruturas moleculares e celulares. Existem muitas maneiras de percebermos as mandalas e mergulharmos nesse universo tão precioso de desenvolvimento humano que existe há milhares de anos, e arrisco até em dizer, desde a Criação deste mundo!

2.     De que forma você trabalha: cursos, palestras, oficinas? Conte como é este desenvolvimento. 

Todo o trabalho com as mandalas que ofereço através da Kamomilla Mandalas tem uma razão fundamental, auxiliar no desenvolvimento pessoal e na reprogramação. O que seria isso? Reprogramar na verdade é uma maneira de realinhar o indivíduo com a sua própria natureza fundamental. A técnica induz à meditação, por isso com a minha experiência e imersão em milhares de mandalas já tecidas, senti a necessidade de orientar as pessoas por nível, ou grau de desenvolvimento. Com base em estudos da geometria sagrada, cromoterapia, inteligência emocional e da neurociência, pude perceber que toda mandala exerce uma função de alinhamento e conexão com a nossa consciência. Ao tecer entramos em nosso santuário, um local de conforto e criatividade que nos desliga do Eu projetivo, nos trazendo de volta ao Eu experiencial. Daí, somos tomados por um estado de grande alegria e paz! Essa estimulação natural através da arte têxtil e meditativa promove em pouco tempo uma melhora considerável no campo comportamental porque nos torna mais conscientes, despertos.

3.     Como são as aulas online? 

 Pensando em atender melhor as pessoas de outros estados e países, criei uma escola virtual com os cursos online ou EAD. Esses cursos são oferecidos em níveis, como nível 1 básico (8 pontas e 2 dimensões) para iniciantes, depois nível 1 avançado (8 pontas e 2 dimensões) para quem já faz as mandalas nível 1 básico, 2 (12 pontas e 3 dimensões), 3 (16 pontas e 4 dimensões) e 4 Mandala 2 em 1, e que requer um acompanhamento passo a passo, por isso, para que as pessoas percebam o progresso, é necessário fazer um nível de cada vez. Temos painéis tibetanos também 3×3 e 4×4, que são considerados modelos diferentes de acordo com o número de varetas que utilizamos. E como percebi (e fico muito feliz) que nossos alun@s estão aumentando o campo criativo, considerei importante aumentar esse leque de opções e estou preparando cursos específicos, com receitas de pontos ainda mais elaborados para mexer mais com o potencial criativo de todos.

4.     Há quanto tempo você trabalha com mandalas? 

Bem, eu faço mandalas há apenas 4 anos e 2 meses, mas parece ser algo antigo que mora em mim, porque desde que aprendi, algo foi despertado e não parei mais de tecer mandalas, cada uma vai me ensinando algo diferente, enviando suas mensagens, me reprogramando, lapidando. Fiz mais de 3 mil mandalas, e nem conto mais. Senti que deveria criar esses níveis e transmitir esta técnica após ter feito mais de 800 mandalas. Só aí me senti pronta a oferecer, porque considero que para transmitir bem e honrar este presente que recebi, eu precisava me nutrir e me cuidar antes de oferecer. Então, os resultados me mostraram que fiz a escolha certa. Integridade na ação, com verdade e respeito a essa arte é o que procuro oferecer com meus trabalhos. Ouço a voz da Consciência que me orienta até hoje em cada passo.

5.     O que sente, como foi este chamado, este despertar? A mandala transformou sua vida em algum aspecto? 

Estava num momento de grande transformação de vida, e a mandala apareceu e tomou todo o meu ser, senti que deveria aprender essa arte. Naquele momento tinha certeza que se tratava de um chamado divino e até hoje, agradeço por ter escutado e estudado mais a fundo o poder vibratório e transformador das mandalas com sua matemática universal.

A conexão vem através das mandalas, da arte de tecer e meditar nelas, isso tem transformado a minha vida, devolvendo para mim, um olhar amplo, expansivo como se eu saísse do centro da mandala e observasse a mesma de outro ângulo. E nessa projeção objetiva, que o Eu experiencial me traz , assim como com o estado meditativo, percebo melhor cada momento da vida e aprendo a dar luz ao que realmente importa, o agora!

6.     O que você percebe no aluno, no outro, quando faz este trabalho? Há relatos de mudanças? 

Tudo é um reflexo da sua primeira vivencia. É claro que assim que iniciei a transmissão notei no  alun@s a mesma alegria e descoberta desse santuário íntimo, até mesmo nas aulas presenciais ou online, os relatos eram unânimes de bem estar e  de prazer. Muitas pessoas que fizeram os meus cursos relataram mudanças ligadas a saúde psíquica, reduzindo quadros depressivos, restaurando o equilíbrio nervoso, relataram uma melhora na auto estima, auto confiança, criatividade, maior concentração, melhoria financeira, uma aquisição favorável para a ocupação dentre outros pontos. Eu fico muito feliz em ver tudo isso acontecendo.

7.     Qual sua agenda de eventos com as mandalas para os próximos meses? Como as pessoas fazem para participar? 

A Kamomilla Mandalas tem todos os anos uma agenda para todos acompanharem, deixo aqui a agenda atualizada deste ano de 2017. É necessário enviar email para kamomillamandalas@gmail.com  para receber o formulário e se inscrever com antecedência. Você pode

Agenda dos próximos workshops 2017 Inscrições abertas!
16 e 17 de setembro – Rio de Janeiro Grajaú, mandalas nível 1 iniciantes, mandalas 10 pontas avançados e painel tibetano.
23 e 24 de set Taubaté SP níveis 1 básico e nível 2 de mandalas
11 e 12 de novembro Belo Horizonte MG Mandalas níveis 1 básico e avançado
mandalas níveis 2 e 3

8.     Com este processo de mudança em nosso planeta, trazendo crises, transformações, qual o recado que você deixa, para que as pessoas possam se sentir fortalecidas?! 

Queridos irmãos! As mandalas são um presente precioso que estamos recebendo para a transformação consciencial e planetária. Por isso, se você sentir o desejo de fazer uma aula vivencial sob este ponto de visão, não só em caráter artesanal, de extrema beleza, mas sobretudo para um trabalho interno e intuitivo, inicie a sua jornada de integração e transformação agora. Certamente, a mandala vai te ajudar nesse processo, o que eu ofereço é a estrutura para que sua trama seja desenvolvida.  Tudo é o reflexo de uma ciência, uma equação que se encontra em cada ser criado, em cada átomo, e que acessamos ao entrarmos neste amplo universo mandálico.
Cada forma numérica exerce uma função, e tudo isso pode ser explicado pela Física quântica, a neurociência, a Bioenergética, a Geometria, a matemática e outras correntes de aprendizado e desenvolvimento humano. Eu estou à disposição de quem quiser aprender esta arte transformadora e evolutiva.

9.     Você acredita no bem? Faz alguma coisa ou conhece algum grupo que promove o bem? 

Além do trabalho com as mandalas, a música e o Yoga fazem parte da minha vida, desde os meus 14 anos de idade, hoje estou com 39 anos, e considero ambos, caminhos de autoconhecimento, cada um dentro da sua potência, exerce um trabalho de benfeitoria em massa. Precisamos fomentar atividades artísticas e meditativas, estimulando a qualidade de vida, a diminuição da distração mental e devemos cultivar atividades que nutram a nossa energia e nos conduzam ao santuário. Hoje nós devemos fazer o que amamos e que nutre a nossa alma. Todos nós sabemos o que precisamos, o que amamos, o que devemos fazer, pois, SER, PENSAR e AGIR em alinhamento, integridade e lealdade ao íntimo é o que mais transformará a vida cada um de nós.

A difusão do bem acontece quando aceitamos o chamado. Cada um tem algo especial para manifestar, e mesmo que outros também façam algo parecido, lembre-se de que você é único e há algo que ninguém fará como você, sua consciência lhe conduzirá nisso, confie.

Experimente a arte de tecer mandalas!

dezembro 12, 2018
KAMOMILLAS, todos os Direitos Reservados 2017